Apreensão de 160Kg de cobre

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, ontem, durante operação policial denominada de “Archimedes” destinada ao combate de compra e venda ilegal de metais não preciosos, no bairro da Serafina, em Campolide, Lisboa, procedeu à apreensão de 160 Kg de cobre, sendo identificado 1 homem de 49 anos de idade, como o responsável pelo espaço onde estava armazenado o metal não precioso. 

Pelas 10h00, polícias das equipas de fiscalização, durante a fiscalização no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, localizado naquele bairro, detetaram num pátio exterior contíguo ao estabelecimento, uma grande quantidade de cobre armazenado. 

Efetuadas diligências sobre a proveniência daquele metal, o homem identificado não justificou a sua posse pelo que lhe foram apreendidos 40 Kg de cobre limpo (descarnado) e 120 Kg de cobre por descarnar, no total de 160 Kg. 

Em termos legais, a situação descrita constitui contraordenação grave, punível com coima de 2.000€ a 10.000€, sendo o processo remetido à entidade responsável, a ASAE.

Comentários