Adolescente detido por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão, ontem, cerca das 23h10, na Calçada do Tojal, freguesia de Benfica, procedeu à detenção de um adolescente com 15 anos de idade por suspeita de ter cometido o crime de roubo.

O suspeito em conjugação de esforços com outros 3 cidadãos não identificados, acederam ao interior de um estabelecimento de restauração situado na Rua Maria Lamas e sob ameaça de arma branca, uma faca de cozinha com 19cm de lâmina, exigiram aos funcionários toda a receita de caixa.

Uma patrulha de polícia, apercebendo-se de indivíduos em fuga sendo perseguidos por funcionários viria a proceder à interceção do adolescente, recuperando ainda a gaveta da caixa registadora, o valor roubado e apreendido a arma utilizada. 

Um homem de 37 anos de idade, funcionário do estabelecimento viria a ser agredido com a arma durante o roubo, sofrendo um corte num dos membros superiores, pelo que necessitou de ser conduzido a unidade hospitalar, assim como um dos polícias, tendo este sofrido ferimentos ligeiros/escoriações ao consumar a detenção do suspeito.

O detido foi entregue, nos termos da lei, ao cuidado da sua progenitora, a qual deverá apresentar hoje o menor, no Tribunal de Família e Menores da Amadora.

Comentários