Um detido com Arma Proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 16 de agosto, pelas 10H30, na Avenida 24 de Julho, Freguesia da Estrela, nesta urbe, procedeu à detenção um homem com 21 anos de idade, pela prática do crime de Detenção de Arma Proibida.

Polícias que se encontravam junto de Estabelecimentos de Diversão Noturna que funcionam em regime de After Hour’s, em serviço de policiamento de visibilidade, visualizaram que o suspeito à chegada da PSP revelou claros sinais de nervosismo e inquietação, escondendo-se por detrás de uns caixotes do lixo ali existentes.

Pelo exposto, os polícias tentaram interpelar o suspeito, tendo este encetado fuga para o interior de um Estabelecimento de Diversão Noturna, vindo a ser intercetado já nas casas de banho do mesmo a arremessar uma arma de fogo, marca Savage, Modelo 1907, municiada com seis munições de calibre .32. Ainda na sua posse foram encontradas mais três munições de calibre 7.65mm e outras quatro de calibre .32. 

O suspeito, já referenciado pelo uso efetivo de armas de fogo contra pessoas, está a ser presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para ser submetido a 1º Interrogatório Judicial e respetiva aplicação de medida de coação.

Comentários