PSP evita furto em veículos no Parque de Monsanto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 16h30, na Avenida Miguel Torga, freguesia de Campolide em lisboa, procedeu à detenção de um homem de 24 anos de idade por posse de arma branca, uma faca de abertura automática, e à identificação de dois outros homens de 26 e 33 anos, por tentativa de furto no interior de viatura.

Os polícias em serviço de patrulhamento na área do Parque Florestal de Monsanto, aperceberam-se das movimentações dos três suspeitos deslocando-se em bicicletas, dois deles esporadicamente, espreitando o interior dos veículos estacionados e outro vigiando.

Posteriormente, no Parque da Pedra, tentaram quebrar o vidro a duas viaturas, sendo impedidos de realizar os seus intentos pela presença policial, encetaram de imediato fuga, vindo a ser intercetados já na zona de Campolide.

Efetuada revista aos suspeitos, foi apreendida uma faca de abertura automática, três bicicletas, três mochilas, um conjunto de ferramentas, um alicate de corte e um ponteiro, normalmente utilizado para a quebra de vidros.

O suspeito detido, já com antecedentes por vários ilícitos criminais, foi notificado para comparecer no dia de hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial.

Comentários