“Dois detidos por roubo e furto”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, no dia 08 de agosto, pelas 17h40, na sede da 3.ª Esquadra de Investigação Criminal, à detenção fora de flagrante delito de 1 homem e 1 mulher, respetivamente de 41 e 33 anos de idade, pela autoria de pelo menos dois crimes de roubo e um crime de furto.

Os suspeitos, que mantinham uma relação amorosa, de forma concertada pelas 08h00 do dia 8 de agosto, na Avenida Estados Unidos da América em Lisboa, efetuaram um roubo a uma senhora de 75 anos de idade, tendo-lhe subtraído uma mala, com valores avaliados em cerca de 1310 € e os documentos pessoais.

Após recolha sistemática de informações e análise das ocorrências semelhantes, foi possível verificar que um casal com as características dos suspeitos se encontrava associada a este tipo de ilícitos, nomeadamente a roubos pelo método de esticão.

Assim, na posse da informação já mencionada foi incrementado um policiamento nos locais suscetíveis de serem frequentados pelos autores destes ilícitos, tendo sido localizado, no dia 08 de agosto, pelas 10hh00, na zona do Bairro da Cruz Vermelha em Lisboa um casal, cujas características coincidiam com as dos suspeitos e que se encontravam a consumir estupefacientes. 

No seguimento das diligências efetuadas, foi possível recuperar todos os artigos subtraídos à vítima, à exceção da quantia monetária. Foram ainda realizadas buscas domiciliárias que permitiram recuperar artigos que os suspeitos haviam subtraído no passado domingo a uma mulher de 81 anos de idade, sendo que para a consumação deste roubo utilizaram uma viatura que também haviam furtado momentos antes. Importa ainda referir que a vítima de 81 anos de idade teve que ser internada em unidade hospitalar, resultante do roubo de que foi vítima. 

Desta forma, foi possível indiciar os indivíduos detidos pela autoria de pelo menos dois crimes de roubo e de um crime de furto.  

Os detidos já com antecedentes de crimes da mesma natureza, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações na Esquadra da área de residência.

Lisboa, 11 de agosto de 2014

Comentários