Detidos por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, com a cooperação da PSP do Laranjeiro, no dia 11 de agosto, procedeu ao cumprimento de 3 mandados de busca domiciliária na zona da Mouraria – Lisboa, 2 mandados de busca no Laranjeiro e outro em Fernão Ferro.

O cumprimento das buscas foi resultado de uma investigação de tráfico de produto estupefaciente que durava há cerca de 9 meses e que culminou com a detenção de 2 homens e 3 mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, bem como com a constituição de arguido de mais 1 indivíduo relacionado com o ilícito em causa.

No seguimento da investigação foi possível apurar que os indivíduos atuavam em comunhão de esforços e que procediam à venda do produto estupefaciente essencialmente na zona da Mouraria, tendo ainda sido possível localizar várias habitações relacionadas com a atividade ilícita. 

Das buscas efetuadas resultou a apreensão de vários artigos entre os quais a destacar:
  • 923 Doses de produto suspeito de ser heroína;
  • 395 Doses de produto suspeito de ser cocaína;
  • 10.900 Euros em numerário, proveniente do tráfico de estupefaciente;
  • 1 Pistola de calibre 6,35 mm devidamente municiada com 6 munições de igual calibre;
  • 4 Telemóveis;
  • 2 Bastões extensíveis;
  • 1 Aerossol de defesa.
Todos os suspeitos já estavam referenciados pelo crime de tráfico de produto estupefaciente, tendo inclusive vários deles cumprido pena efetiva de prisão pelo mesmo crime e outros tendo sido detidos já no presente ano.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários