"Detido por roubo de viatura"

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, ontem pelas 03h50, na rua Sampaio Pina em Lisboa, à detenção de um homem, com 30 anos de idade, por suspeita do crime de roubo de viatura.

A vítima, um homem de 24 anos de idade circulava na sua viatura, quando numa paragem efetuada na rua Rodrigo da Fonseca, foi abordado pelo suspeito, que com recurso a uma garrafa de vidro o ameaçou de morte, exigindo-lhe  dinheiro e entrando na viatura.

Perante o ocorrido, o lesado, após entregar todo o dinheiro que possuía, logrou abandonar o veículo ligando de imediato 112, levando a que a polícia rapidamente o contatasse e na posse da descrição localizasse o suspeito ainda nas imediações, após este ter abandonado a viatura e encetado fuga apeada, sendo de imediato intercetado e detido. 

O suspeito já possui antecedentes pelo cometimento de crimes da mesma natureza, tendo cumprido pena efectiva de 5 anos de prisão, encontrando-se em liberdade há cerca de quatro meses.


O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Lisboa, 27 de agosto de 2014

Comentários