“Detenção 4 indivíduos por Roubo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 03h00, procedeu à detenção de quatro homens, entre os 19 e os 22 anos de idade, por roubo na Calçada da Glória, em Lisboa.

Os detidos ao passarem nesta calçada, abordaram um casal e agrediram o elemento masculino, de forma a impedir qualquer reação, entretanto, um dos detidos puxou a mala da vítima feminina, conseguindo os seus intentos.

Na posse da mala retiraram um telemóvel, uma carteira com dinheiro e documentos, arremessando de seguida a mala para fora do alcance da vítima e distribuíram entre si o produto do roubo.

Polícias à civil, que entretanto passavam pelo local, aperceberam-se da situação e moveram-lhes perseguição, vindo a intercetá-los alguns metros mais à frente já com a ajuda de outros elementos policiais, que entretanto foram chamados ao local.

 Um dos detidos ao ver-se sem saída, tentou desfazer-se do telemóvel da vítima, que tinha na sua posse, atirando-o para longe de si, o qual foi recuperado e entregue à vítima, bem como os restantes objetos.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

 Lisboa, 11 de agosto de 2014

Comentários