Cumprimento de mandado de detenção internacional

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, hoje, deu cumprimento a um Mandado de Detenção Internacional, requerido pela Roménia, o qual visava um homem com 20 anos de idade, natural da Roménia, pela prática de roubos e furtos em residências daquele país.

Cerca das 03H20, esta polícia teve conhecimento que estaria a decorrer um assalto por arrombamento, a uma perfumaria no centro da Cidade de Vila Franca de Xira.

Nas imediações foram avistados dois individuos, que se colocaram em fuga, tornando-se deste modo suspeitos, vindo a ser interceptado o detido, que apresentou identidade falsa aquando da interceção.

Encetadas diligências, apurou-se a sua identidade correta, constatando-se que sobre ele pendia um mandado de captura internacional, emitido pela Roménia e encontra-se também indiciado por assaltos a estabelecimentos, em várias zonas do território português. 

Foram apreendidos ao suspeito, uma viatura, um pé-de-cabra, um alicate, uma chave de fendas, uma lanterna, um rolo de fita adesiva, um par de luvas, uma gazua metálica bem como o bilhete de Identidade, supostamente falso. 

O detido foi hoje presente no Tribunal da Relação de Lisboa.

Comentários