Cinco Carteiristas Detidos em Flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 19h30, na rua 1.º de dezembro, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 23 e os 35 anos de idade, pela prática de um crime de Furto Qualificado.

Polícias que se encontravam a efetuar policiamento nas imediações de uma das saídas da estação dos Restauradores do Metropolitano de Lisboa, visualizaram um grupo de indivíduos a rodear dois turistas.

Enquanto dois homens e as duas mulheres rodeavam as vítimas por forma a limitar os seus movimentos, um quinto indivíduo abriu uma das mochilas e introduziu a mão com o intuito de subtrair algum objeto que ali se encontrava contido.

O crime acabou por não ser consumado dada a pronta intervenção policial que culminou na detenção em flagrante delito dos cinco cidadãos.

Posteriormente, um cidadão deslocou-se à 1.ª Esquadra – Metro a fim de prestar apoio aos cidadãos detidos. Por o mesmo estar igualmente referenciado por crimes de Furto Qualificado (Furto por Carteiristas) constatou-se que sob o mesmo pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de Termo de Identidade e Residência e para que fosse constituído Arguido, diligências processuais que foram cumpridas.

Comentários