4 Detidos em desordem

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, ontem, durante a tarde, no Parque da Nações em Lisboa, procedeu à detenção e identificação de vários jovens que se encontravam em desordem entre si, provocando o desconforto entre os utentes daquele espaço público. 

À Polícia chegou informação que desde cerca das 16h30, vários grupos de jovens da área metropolitana de Lisboa e margem sul, movimentaram-se da Gare do Oriente para a Pala do Pavilhão de Portugal, atravessando alguns pelo interior do Centro Comercial Vasco da Gama.

Pelas 17h30, o grupo de jovens, estimado em cerca de 600 indivíduos, começaram a dispersar, abandonaram a Pala do Pavilhão de Portugal, preenchendo todo o passeio central da Alameda dos Oceanos, entre a “Pala de Portugal” e a entrada do Centro Comercial Vasco da Gama. Grupos numerosos destes indivíduos, acabaram por se envolver em alguns focos de desordem, com correrias constantes entre os locais anteriormente indicados, que terminaram em confrontos entre dois grupos de participantes.

Duas adolescentes de 16 e 17 anos, participantes no evento, vieram a ser detidas por terem praticado um roubo, com recurso a arma branca, a uma menor de 15 anos. Subtraíram um telemóvel e um par de óculos.

Repentinamente dezenas de jovens invadiram os corredores, do centro comercial e começaram a correr desenfreadamente, entrando em algumas lojas. 

Durante a desordem, um menor de 15 anos foi agredido com uma chave de fendas provocando-lhe uma perfuração na zona lombar. 

Pelas 19h50, foi detido um individuo, por injúrias aos elementos policiais, bem como por ter atirado pedras na direção dos mesmos.

Resultante destes desacatos, foram detidos 2 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos de idade.

As detidas por roubo estão a ser presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal e os detidos no Tribunal de instrução Criminal de Lisboa, para serem ouvidos em 1.º interrogatório judicial, e aplicação das respetivas medidas de coação.

Temos ainda a salientar a ocorrência de ferimentos em cinco polícias durante a operação de restabelecimento da ordem pública. Os polícias tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar imediato, o que ocorreu, tendo entretanto já obtido alta hospitalar.

Comentários