10 Carteiristas detidas em flagrante delito

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem pelas 22H20 procedeu à detenção de 10 mulheres com idades entre os 18 e os 37 anos por terem furtado a carteira a um turista holandês na Rua Augusta em Lisboa.

Polícias, que se encontravam na zona da Baixa Lisboeta a vigiarem as movimentações destes grupos de carteiristas que têm como alvo preferencial os turistas, aperceberam-se que o grupo, anormalmente numeroso, rodeava um casal de turistas que assistia à atuação de um músico de rua e, cercando completamente a vítima, uma das mulheres tirou-lhe do bolso dos calções a carteira, tendo sido detida de imediato e apreendida a carteira no valor de €60 com documentos, cartões bancários e €55.

O grupo, constituído por dez mulheres é anormalmente grande, uma vez que costumam atuar em grupos de 4 ou 5 elementos, sendo que este modo de atuação deve-se ao facto de, àquela hora, 22h20, o movimento de turistas já não ser tão grande, pelo que à falta de movimento, as mulheres agrupam-se desta forma para criarem a ilusão nas vítimas que também são turistas e assim as rodearem e lhes tirarem os valores.

As suspeitas tentaram colocar-se em fuga, e apesar de ser um grupo numeroso, os polícias conseguiram intercetá-las e detê-las em flagrante delito.

O lesado, que só se apercebeu que tinha sido vítima de furto quando viu a Polícia a atuar, apresentou denúncia contra as carteiristas, tendo-lhe sido entregue a carteira com os documentos, cartões bancários e dinheiro.

As detidas têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e encontram-se a ser presentes neste momento ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro Interrogatório Judicial e aplicação de uma medida de coação.

Comentários