1 Detido por Burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 18h40, em Queijas, procedeu á detenção em flagrante delito, de um homem, de 58 anos de idade por burla a um cidadão de 51 anos de idade.

O suspeito, aproveitando o facto de trabalhar como responsável técnico numa empresa de prestação de serviço público deslocou-se á morada da vítima para confirmar/reparar a existência de uma rutura na canalização de água, tendo colocado os seus serviços particulares á disposição, mediante o pagamento da quantia monetária, de € 370 para “desenrascar” a situação.

Uma vez que a rutura se encontrava na área de responsabilidade da empresa prestadora de serviços, o ónus da reparação era de respetiva empresa e não da vítima.

Ainda que a rutura em presença, fosse na canalização do imóvel da vitima, a quantia monetária a pagar pela reparação teria de se feita mediante a emissão da respetiva faturação e não conforme foi proposto pelo técnico.

O suspeito teve clara intenção de obter para si enriquecimento ilícito, por meio de engano á vitima, sobre fatos que astuciosamente fomentou, provocando-lhe prejuízo patrimonial. 

Foram apreendidos ao suspeito os seguintes itens:
  • 670 Euros em notas do BCE;
  • Uma viatura, e; 
  • Um cartão de combustível frota.
O detido está a ser presente, no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para ser ouvido em 1.º interrogatório judicial, e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários