Mulher identificada suspeita de vários crimes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, efetuou uma busca em residência situada na área da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, no âmbito de inquérito criminal por furto e Abuso de Cartão de garantia ou de Crédito.

A investigação que decorria há cerca de três meses, visava uma mulher de 36 anos de idade, residente no concelho de Vila Franca de Xira, já referenciada por situações ilícitas similares, e tinha como modo de atuação, conquistar confiança e amizade junto de homens, em regra viúvos ou solteiros já avançados na idade, aos quais depois aliciava para lhe facilitarem o acesso aos seus cartões bancários ou cadernetas. Uma vez na posse dos mesmos, adquiria em seu proveito material de vária índole (Tablet’s, PC’s; telemóveis, Smarphones, Router, etc).

Da operação policial foi possível apreender diverso material informático e telecomunicação que fora adquirindo com recurso ao cartão de crédito indevidamente utilizado.

A suspeita foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de Termo de Identidade e Residência aguardando posterior desfecho processual. 

Comentários