ENGENHO EXPLOSIVO

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, no dia 29 de Julho, pelas 19H00, procedeu à remoção de um engenho explosivo (granada de morteiro) do rio Tejo, em Vila Franca de Xira.

Um cidadão que se encontrava à pesca, junto à Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, verificou que ficou preso na cana de pesca um saco, e que ao retirar o mesmo da água, constatou que se tratava de um engenho explosivo, pelo que de imediato comunicou os factos à PSP.

Os polícias, no local garantiram desde logo um perímetro de segurança e acionaram uma equipa do Centro de Inativação de explosivos e Segurança em Subsolo da PSP, os quais constataram tratar-se de uma granada de morteiro de 120 mm.

Estas equipas da PSP, com formação específica, garantiram a remoção e transporte da granada de morteiro para posterior destruição, em virtude do mesmo estar ativo.

Apela-se a todos que, caso suspeitem ter encontrado algum tipo de engenho explosivo, entrem de imediato em contato com a PSP, a qual possui equipas especializadas para este efeito.

Comentários