Dois detidos pelo crime de ofensas à integridade física

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, ontem, pelas 22h50, na rua Natália Correia, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens, com 22 anos de idade, pelo crime de ofensas à integridade física a Agente de Autoridade.

Pelas 22h30 esta Polícia foi contada pela Lusoponte a informar de que na praça da portagem da ponte 25 de Abril, sentido Sul/Norte, estaria um grupo de homens em distúrbios. De imediato foram acionados os meios da PSP que se encontram na Esquadra de Trânsito da Ponte 25 de Abril, no sentido de indagar os factos denunciados.

O polícia ao chegar ao local deparou-se com uma viatura aparentemente avariada e um reboque que se preparava para efetuar a sua remoção, bem como um grupo de homens (5) fora das viaturas, sem qualquer tipo de colete de sinalização, colocando em perigo a sua própria integridade física. Perante os factos, o polícia abordou os homens no sentido de os informar que se deveriam deslocar para o interior da viatura avariada, devido ao elevado fluxo de trânsito que ali normalmente circula, e, sem que nada o fizesse prever o referido grupo agrediu o elemento policial, e aquando do pedido de auxílio via rádio por parte do polícia, colocaram-se em fuga numa outra viatura.

Através dos dados recolhidos pelo Agente de Autoridade agredido, os polícias da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa deslocaram-se à rua Natália Correia, em Lisboa, local onde o grupo é estava referenciado por esta Polícia por outros ilícitos criminais, tendo sido possível intercetar dois dos suspeitos, reagindo novamente violentamente contra os Agentes.

De referir que os dois polícias alvos da agressão dos suspeitos tiveram que receber tratamento hospitalar no Hospital Santa Maria e Hospital de São José.

Os detidos foram notificados para comparecer no dia de hoje no Tribunal de Almada, para 1.º Interrogatório Judicial.

Comentários