DETIDOS PELA AUTORIA DO CRIME DE RECETAÇÃO

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da divisão policial de Sintra, ontem, na zona do Cacém, Sintra, pelas 10h30, procedeu à detenção de dois homens, de 27 e 55 anos de idade, pela autoria do crime de RECETAÇÃO.

Entre as 16h30 do dia 26 e as 08h00 do dia 27 de julho foi furtada uma viatura ligeira de mercadorias de caixa aberta na zona de Monte Abraão, Sintra. Tendo em conta a análise criminal existente relativamente ao furto deste tipo de viaturas foram de imediato encetadas diligências, no sentido de impedir o seu desmantelamento ou viciação. No seguimento dessas diligências foi possível identificar um armazém, situado na zona do Cacém, Sintra, onde se suspeitava que se procedesse ao desmantelamento de viaturas.

Assim, foram abordados à entrada do armazém os dois suspeitos, verificando-se que dentro do mesmo estava uma viatura com as características da viatura furtada a ser desmantelada, tendo-se confirmado que o número de chassis correspondia.

No mesmo armazém foi ainda possível recuperar peças de outras 4 viaturas do mesmo tipo que constavam para apreender por terem sido furtadas nos concelhos de Amadora, Lisboa e Sintra e ainda diversas peças de proveniência desconhecida, entre elas 10 autorrádios, 30 pneus e peças variadas de diversas marcas de automóveis. Foram ainda apreendidos 2 telemóveis e uma viatura ligeira de mercadorias, por serem utilizados na atividade criminosa, nomeadamente na venda do material, após desmantelamento, a sucateiras da zona de Sintra.

Os detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação, sendo que um dos suspeitos já tem antecedentes pela prática do crime de recetação.

Comentários