Detido por furto de telemóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 10H35, na Av.ª Almirante Reis, junto à Igreja dos Anjos, procedeu à detenção de um homem com 46 anos de idade, pelo crime de furto.

O Homem, já referenciado pela PSP como carteirista, levantou suspeitas quando ia em passo acelerado, a tentar dissimular um telemóvel dentro da T-Shirt que vestia, o que levou a polícia a intersectá-lo.

Confrontado com as suspeitas levantadas, o mesmo confirmou que tinha na sua posse um telemóvel que acabara de furtar a um homem com 63 anos de idade, no trajeto entre a Igreja dos Anjos e a estação de Metro do Intendente.

A vítima, que não se apercebeu que tinha ficado sem o aparelho, foi contactada pela Polícia tendo-lhe sido entregue o telemóvel no valor de € 126.

O suspeito já com largos antecedentes criminais por furto de carteira tendo vários processos pendentes, já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, o qual está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários