Detido em flagrante pelo crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ontem, pelas 13h00, na rua da República – Póvoa de St.ª Iria, procedeu à detenção de um homem com 22 anos de idade, pela prática do crime de roubo.

O ilícito ocorreu na zona da Estação da Póvoa de St.ª Iria, onde a vítima, uma mulher com 45 anos de idade, foi abordada de surpresa por um homem, tendo sido violentamente agarrada por trás e projetada ao solo, tendo-lhe sido roubado uma bolsa e um fio de ouro que trazia ao pescoço. De imediato colocou-se em fuga, sendo seguido pela vítima, que com o auxílio dos populares que por ali passavam, ajudaram na perseguição e na interceção do mesmo.

A patrulha da PSP no local, procedeu à detenção do suspeito, e aquando da algemagem e revista de segurança, verificou que tinha na sua posse uma arma que veio a apurar-se tratar de uma arma de alarme, que em tudo é semelhante a uma arma de fogo. Apesar do suspeito, durante a fuga, ter atirado fora a carteira, a mesma foi recuperada.

A Estação da Póvoa de St.ª Iria, pela grande afluência de pessoas, é uma zona privilegiada no planeamento operacional, principalmente nesta altura do ano, em que o patrulhamento encontra-se intensificado, tanto com ações de sensibilização, bem como ações de visibilidade/patrulhamento, permitindo desta forma que a intervenção fosse imediata. 

A PSP prossegue as investigações no sentido de identificar outras vítimas deste tipo de crime, que possam ter sido supostamente praticadas pelo mesmo suspeito.

O detido está a ser presente no Tribunal da Comarca de Vila Franca de Xira, a fim de ser ouvido em 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Apela-se aos utentes dos transportes públicos, que se mantenham atentos para este tipo de situações, pois a segurança começa em cada um de nós.

Comentários