4 Homens detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na madrugada de hoje, na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendias entre os 19 e os 21 anos, pela prática de um roubo.

Os suspeitos, inicialmente inseridos num grupo de sete cidadãos, efetuaram um roubo com recurso a ameaças e à força física, subtraindo às duas vítimas, dois homens, de 21 e 22 anos de idade, cerca de 21 euros em numerário e uma chave de um automóvel. De salientar que uma das vítimas chegou a ser queimada na zona do peito, por um cigarro que estava na posse de um dos assaltantes.

Passados alguns minutos, elementos da investigação criminal da PSP, que se encontravam nas proximidades e após breve contato com as vítimas conseguiram intercetar quatro autores do roubo, os quais foram imediatamente reconhecidos pelas vítimas. Não obstante a rápida intervenção dos polícias, três suspeitos conseguiram lograr a fuga, levando consigo os bens roubados.

A um dos detidos foi-lhe apreendido um telemóvel, que havia sido furtado de uma residência na margem sul, em março do presente ano.

De referir que todos os suspeitos já têm antecedentes criminais, sendo que alguns já tinham sido detidos por diversos crimes contra a propriedade.

Os detidos estão a ser sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de lhes serem aplicadas as respetivas medidas de coação.

Comentários