4 Carteiristas detidos em elétricos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e com a colaboração da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 11h25 e 12h40, em Lisboa, procedeu à detenção de 3 mulheres e 1 homem com idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos, por furto de carteira a cidadãos estrangeiros.

A primeira situação ocorreu no Elétrico 15, onde estavam polícias a vigiar as movimentações dos carteiristas, tendo-se apercebido que tinham saído do referido elétrico duas mulheres, em passo acelerado, para a zona do mercado da Ribeira, em Lisboa, estando uma delas a ocultar no interior dos calções, uma carteira, que haviam furtado momentos antes a uma turista, sendo imediatamente intercetadas e detidas. A turista só se apercebeu que tinha sido vítima de furto quando já estava na zona do Calvário, onde foi abordada por elementos policiais, apresentando denúncia e tendo-lhe sido entregue a carteira, no valor de 100 euros, com 83 euros do Banco Central Europeu e todos os seus pertences.

A segunda detenção aconteceu no Largo Contador-Mor, em Lisboa, junto à paragem do Elétrico 28, onde também estavam polícias a vigiar movimentações de carteiristas, tendo-se apercebido que havia um carteirista que estava ao lado de um turista com um mapa sobre a mochila do mesmo, momento em que a sua cúmplice a abriu e furtou uma carteira com vários documentos. Quando os suspeitos se aperceberam da presença dos polícias no local, colocaram-se de imediato em fuga, tendo sido detidos pouco tempo depois. O lesado, apresentou denúncia e foi-lhe entregue a carteira, contendo todos os seus pertences.

Todos os detidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, e estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal.

Comentários