3 Detidos por tráfico de produto estupefaciente

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, procedeu ao cumprimento de 2 mandados de busca domiciliária e 1 mandado de busca a viatura, na zona de Santo António dos Cavaleiros e São Julião do Tojal.

O cumprimento das buscas foi resultado de uma investigação de tráfico de produto estupefaciente que durava há cerca de 8 meses e que culminou com a detenção de 3 homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 32 anos, bem como a constituição de arguido de mais 1 indivíduo relacionado com o ilícito em causa.

No seguimento da investigação foi possível apurar que os suspeitos atuavam em comunhão de esforços e que procediam à venda do produto estupefaciente essencialmente nas localidades acima indicadas, foi possível proceder à detenção dos mesmos na posse de produto estupefaciente aquando da transação realizada entre eles, tendo sido apreendido: 
  • 10.000 doses de produto suspeito de ser Haxixe;
  • 700 euros em numerário;
  • 6 telemóveis; e
  • 1 viatura.
Todos os suspeitos já se encontram referenciados com o tráfico de produto estupefaciente, tendo inclusive alguns deles já cumprido pena efetiva de prisão.

Esta vasta operação contou com a cooperação da Divisão Policial de Loures, bem como da Guarda Nacional Republicana de São Julião do Tojal.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários