3 Carteiristas detidas em flagrante delito

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 10h15, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, procedeu à detenção de 3 mulheres com idades entre os 28 e os 37 anos, por terem furtado a carteira a um turista estrangeiro no interior do Metropolitano de Lisboa.

Os Agentes que se encontravam na Estação dos Anjos a vigiar as movimentações destes grupos de carteiristas, aperceberam-se que 3 mulheres saíram da composição do Metropolitano, em passo acelerado, para o exterior da estação. Apressadamente os elementos policiais abordaram-nas constatando que tinham na sua posse uma carteira com documentos do turista.

O lesado, que não se apercebeu que tinha sido vítima de furto, seguiu viagem até à estação do Martim Moniz, vindo a ser contatado pela Polícia, apresentando denúncia contra as carteiristas, tendo-lhe sido entregue a carteira com todos os seus pertences e as suspeitas detidas.

Para furtarem a carteira ao turista, as suspeitas entraram na estação da Alameda, juntamente com a vítima, rodeando-a e com o habitual modo de atuação usado pelos carteiristas, uma fez de barreira, outra empurrou e a terceira tirou-lhe do interior de uma bolsa que tinha a tiracolo a carteira, saindo logo de seguida do Metropolitano, altura em que foram intercetadas.

Todas as detidas têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação

Comentários