1 Detido por furto em interior de veículos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 17 de julho, na Rua das Murtas, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 37 anos de idade, suspeito da prática de cinco crimes de furto no interior de viatura, e sob o qual recaem fundadas suspeitas de ser o autor de outros sete crimes da mesma natureza, ocorridos no dia 15 de julho.

Nessa tarde, pelas 15h25, na Rua das Murtas, em Lisboa, uma equipa de patrulhamento à civil com o auxílio de duas equipas das ciclo-patrulhas da Esquadra do Campo Grande, aperceberam-se da ação do suspeito, efetuando a sua detenção. As viaturas assaltadas encontravam-se estacionadas num parque na Rua José Santa Camarão, local onde também se encontravam as viaturas alvo de furto dois dias antes. Os proprietários, ao serem informados pela PSP, formalizaram denúncia criminal.

Durante a detenção, foi ainda encontrada na sua posse uma nota de €500,00 que se suspeita ser falsa, pelo que lhe foi apreendida, bem como material que usava para os furtos e a viatura onde se fazia transportar.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal, para ser ouvido em primeiro Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários