Prisão preventiva pelo crime de violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 08 de junho, pelas 21h30, em Agualva-Cacém, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 36 anos de idade, pela autoria do crime de violência doméstica.

A detenção decorreu de uma denúncia da vítima, uma mulher de 37 anos de idade, tendo informado a PSP que o suspeito, tinha na sua posse uma arma de fogo, pelo que temia pela sua integridade física e dos seus filhos menores.

Aquando da detenção, o detido injuriou e ameaçou de morte, por diversas vezes, a vítima e dois filhos menores da mesma.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP efetuou uma busca à residência do suspeito, onde foi detetado e apreendido o seguinte material:
  • 1 arma de alarme alterada para 6,35mm, com respetivo carregador;
  • 4 munições de calibre 6,35mm; e
  • 1 coldre.
Das diligências realizadas veio-se a apurar que já existiam queixas anteriores pelo mesmo ilícito criminal, das quais, resultou a necessidade de tratamento hospitalar por parte da vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa Noroeste – Juízos de Sintra para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários