Detidos após perseguição policial

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 28 (sábado), pelas 10h15, na Avenida de Ceuta, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 homens com 26 anos de idade, por suspeita da autoria dos crimes de dano e furto no interior de veículo automóvel.

Após comunicação de que na Rua Maria Saint Léger, em Lisboa, um homem estaria a partir vidros a viaturas, polícias deslocaram-se de imediato para o local e constataram danos em duas viaturas e os respetivos interiores remexidos, vindo a localizar os suspeitos que se encontravam numa viatura que circulava nas proximidades.

Ao aperceberem-se da presença dos polícias, os suspeitos puseram-se em fuga percorrendo várias artérias em velocidade excessiva, sem respeitar qualquer regra ou sinalização, embatendo em vários veículos durante a fuga, sendo somente possível a sua interceção e imobilização em segurança, junto à ETAR da Av. de Ceuta, tentando os suspeitos fuga apeada e resistência à detenção policial. 

Na posse de um dos suspeitos, foi encontrada uma arma branca e no interior do veículo, vários objetos referenciados como tendo sido furtados em ilícitos da mesma natureza, tendo a polícia posteriormente procedido à sua devolução aos respetivos proprietários.

Os detidos, já referenciados por esta Polícia por vários ilícitos criminais nesta zona da cidade, estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários