Detida por furto no interior de residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, na tarde de ontem, na rua Major Neutel Abreu, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, pelo crime de furto no interior de residência.

Aproveitando a atividade de empregada doméstica, de modo continuado, subtraía jóias e outros artigos de elevado valor e de fácil comercialização, nos momentos em que estava sozinha dentro da residência, onde habitualmente desempenhava a sua atividade profissional.

Após investigação, foi possível aos polícias intercetar a suspeita, à saída da casa na posse de alguns dos bens furtados e ainda, de declarações de compra e venda de ouro em estabelecimentos próprios.

Efetuadas diligências junto dos estabelecimentos, foi possível detetar e apreender diversas peças anteriormente subtraídas e posteriormente em busca domiciliária, no concelho da Amadora, recuperar outros artigos supostamente furtados, pelo mesmo método, não sendo ainda possível apurar a totalidade dos bens furtados, bem como o seu valor, supondo-se no entanto que possa ascender a milhares de Euros.

A detida está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser submetida a primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários