Detida carteirista na baixa pombalina

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 15h00, procedeu à detenção de uma mulher, com 21 anos de idade, estrangeira, por ter cometido um furto por carteirista a um turista, na rua dos Correeiros, em Lisboa.

Na referida artéria, a suspeita dirigiu-se a uma das mesas de uma esplanada, local onde se encontrava sentado um turista. Através de uma manobra de diversão, solicitou-lhe dinheiro, colocando em frente dos seus olhos um papel envolto numa capa de plástico translúcido, destinado a tapar o campo de visão do lesado para conseguir furtar o seu telemóvel, ocultando-o posteriormente no interior do vestuário e colocando-se imediatamente em fuga.

No entanto, nas imediações do local encontrava-se um polícia que presenciou claramente o ato ilícito descrito, pelo que de imediato interveio, procedendo à sua detenção.

A detida, já referenciada por esta polícia pela prática de ilícitos semelhantes,  está a ser presente ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários