Um Detido por Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 12 de Maio, procedeu à detenção de um homem de 45 anos de idade, indiciado pela autoria de um crime de FURTO QUALIFICADO.

A PSP após recolha de informação no terreno e na análise do modo de atuação utilizado na consumação dos ilícitos, efetuou diligências, nomeadamente através da recolha dos vestígios lofoscópicos, no sentido de identificar o suspeito, tendo sido emanado mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade Judiciária.

Os crimes ocorreram nas comarcas de Sintra, Lisboa, Setúbal, Santarém, Almada, Castelo Branco e Oeiras, encontrando-se ainda fortemente indiciado no âmbito mais 5 crimes de furto qualificado.

O suspeito já foi condenado em pena de prisão, pela prática de crimes de furtos qualificados em Território Nacional, bem como no seu país de origem.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários