Quatro Detidos por 6 Roubos no Metropolitano

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 7 de maio, pelas 15h30, na estação do Metropolitano de Lisboa (ML) da Alameda, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos de idade, pela prática do crime de Roubo.

Depois de terem conhecimento de que havia ocorrido um Roubo na estação de S. Sebastião, os Polícias que se encontravam a patrulhar a linha do ML, deslocaram-se para as imediações daquele local com o intuito de intercetarem os suspeitos.

Pouco depois, e graças à estreita colaboração com o vigilante que se encontrava a monitorizar o sistema CCTV, verificou-se que os suspeitos seguiam na Linha Vermelha, direção Aeroporto.

Dessa forma, foi possível ordenar a paragem da composição na estação da Alameda, onde os ora detidos acabariam por ser intercetados. Nesse momento, uma mulher abordou os Polícias e referiu inequivocamente que aqueles suspeitos lhe haviam roubado o fio de ouro, que a mesma transportava, através do método esticão instantes antes, acabando por se proceder à detenção dos mesmos.

Após a análise da ocorrência criminal das últimas semanas, foi possível verificar várias situações em que havia o mesmo modo de atuação e onde foram intervenientes indivíduos com características fisionómicas e de indumentária semelhantes aos detidos. Para além deste roubo, os suspeitos foram identificados como sendo os autores de outras cinco situações homólogas em que terão roubado artigos em ouro, nomeadamente fios, tendo inclusivamente praticado um roubo na Estação de Arroios duas horas antes do de São Sebastião. Todas as situações ocorreram entre o dia 2 e o dia 7 do presente mês de maio.

Para além dos 545 Euros aprendidos por se suspeitar que sejam provenientes da venda ilícita de vários objetos em ouro roubado, foi possível restituir à vítima o fio de ouro, apesar de o mesmo ter ficado danificado.

Todos os suspeitos estão referenciados pela PSP, sendo que dois deles já haviam sido detidos em flagrante delito e, um destes, pelo mesmo tipo de crime – Roubo por esticão de um fio de ouro – no concelho da Amadora.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação. 

Comentários