Identificadas na posse de bens alheios

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, ontem pelas 17h50, na Praça da Estrela, em Lisboa, procedeu à identificação, de 2 mulheres com 20 e 25 anos de idade, sob as quais recaem fundadas suspeitas da prática corrente do crime de furto por carteirista em transporte público.

As suspeitas encontravam-se em local habitualmente frequentado por turistas e de acesso a carreiras de transporte publico, tendo sido vislumbradas pelos polícias em ação de vigilância de rotina, a arremessar uma carteira para o interior de um caixote do lixo.

Ao serem intercetadas e identificadas, constatou-se que a carteira é pertença de um cidadão estrangeiro, o qual será contactado pelos meios adequados para entrega do item recuperado e apuramento dos factos e posterior encaminhamento do processo. 

Na posse das suspeitas foi ainda encontrada a quantia de €230 em notas do BCE, sendo convicção da Polícia que os objetos agora apreendidos são de proveniência ilícita.

Ambas as suspeitas foram constituídas arguidas e sujeitas a Termo de Identidade e Residência, sendo o respetivo Auto de Notícia enviado ao Ministério Público.

Comentários