Detido por Tentativa de Homicídio e posse ilegal de arma

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 00h20, na Rua Dona Inês de Castro - Amadora, procedeu à detenção de um homem, com 67 anos de idade, pelo crime de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma.

Na sequência de problemas, possivelmente relacionados com excesso de ruído, o suspeito dirigiu-se à casa da vítima, um homem de 53 anos de idade e quando este abriu a porta foi repentinamente agredido com um cutelo na zona da face e peito.

Os polícias ao chegarem ao local imediatamente providenciaram assistência médica para a vítima, tendo este sido posteriormente transportado a Unidade hospitalar, onde após tratamento recebeu alta médica. No local, foi possível simultaneamente identificar e deter o suspeito. 

Foi efetuada busca domiciliária à casa do homem detido, por suspeita da posse de outras armas tendo sido apreendido os seguintes itens:
  • 2 Armas de fogo (espingarda de caça);
  • 20 munições calibre 12mm;
  • 1 Cutelo, arma branca com um total de 25 cm de comprimento 

O detido foi ontem presente no Tribunal da Amadora, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação de Termo de Identidade e Residência, proibição de utilização de armas de fogo e de contatar familiares.

Comentários