Detido por furto por arrombamento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Vila Franca de Xira, hoje, pelas 04h15, na estrada nacional 10 em Póvoa de Santa Iria, procedeu à detenção de um homem com 42 anos de idade, por suspeita da prática do crime de furto qualificado.

A polícia, após conhecimento de que estaria a decorrer um assalto a uma estação de lavagem de viaturas, direcionou de imediato meios para o local, tendo os polícias constatado que as instalações teriam sido alvo de arrombamento e de imediato visualizado o suspeito em fuga apeada, através de uma vala de escoamento de àguas pluviais.

De imediato se conseguiu intercetar o suspeito, recuperando todos os artigos furtados, avaliados em cerca de €1.500, onde se incluem outros items de proveniência não justificada e que se suspeita sejam provenientes de ilícitos anteriores, os quais foram apreendidos assim como uma viatura ligeira utilizada para transporte.

As investigações prosseguem, encontrando-se ativas outras diligências de obtenção de prova, que nos poderão dar a conhecer a real dimensão da atividade criminal associada ao suspeito.

O detido foi presente hoje ao Tribunal de Vila Franca de Xira, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência .

Comentários