Detido carteirista no elétrico 15

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia ontem, pelas 10h20, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem com 32 anos de idade, por furto de um telemóvel a um turista estrangeiro, na paragem do elétrico 15 da Carris, no Cais do Sodré, em Lisboa.

Os polícias, que se encontravam no local com a missão específica de vigiar as movimentações dos grupos de carteiristas aperceberam-se da ação de um grupo de três homens quando estes, à chegada do elétrico, correram para a paragem que estava cheia de turistas. Os mesmos, aproveitando o momento em que os turistas subiam para o transporte, utilizaram o já conhecido método de tampão, um deles barrou o caminho a um passageiro, enquanto o segundo o empurrava, criando com isto condições ao terceiro suspeito para lhe tirar do bolso das calças um telemóvel no valor de €450. 

Os suspeitos não chegaram a entrar no elétrico e, na posse do telemóvel, apressaram-se a fugir do local, tendo os polícias de imediato conseguido intercetar o que tinha o objeto furtado, tendo-lhe sido apreendido e entregue ao seu legítimo proprietário. Os outros dois suspeitos lograram a fuga do local, estando no entanto referenciados pela PSP.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em Primeiro Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários