Apreensão de Papoilas de Ópio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, no seguimento da sua missão de prevenção criminal, durante o dia de ontem, na União de Freguesias de Santa Iria da Azoia, São João da Talha e Bobadela procedeu à apreensão de 68 plantas suspeitas de serem papoilas de ópio “Papaver Somniferum”, habitualmente utilizadas para se efetuar a produção de Heroína.

A PSP teve conhecimento da existência das plantas mencionadas durante a sua atuação diária de prevenção criminal, tendo identificado 6 locais de plantação, procedendo de imediato à recolha das papoilas para posterior avaliação e validação.

As plantas, ainda em estado verdejante, medindo entre os 30 e os 175 centímetros, sendo que sensivelmente metade das plantas apreendidas se encontravam já em estado final de maturação.

As plantas encontravam-se maioritariamente em terrenos privados, estando uma pequena parte, plantada em canteiros na via pública junto a residências.

Durante as diligências efetuadas foi possível efetuar a identificação de 4 suspeitos relacionadas com as plantações de papoilas de ópio.

Comentários