3 Detidos por roubo pelo método de esticão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 28 de maio, pelas 17h50, na zona de Paço de Arcos, em Oeiras, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três homens com idades compreendidas entre os 23 e os 30 anos, após terem efetuado um roubo pelo método de esticão naquela zona.

Após os polícias da área terem sido alertados que ocorrera um roubo de uma mala, pelo método de esticão, a uma mulher, na rua Armando Cortez, em Paço de Arcos, de imediato deslocaram-se para as imediações na tentativa de intercetar os suspeitos que se faziam transportar numa viatura. 

Quando os suspeitos foram intercetados, para além da mala subtraída momentos antes à vítima, também foi recuperada uma mala de senhora e um telemóvel, que haviam roubado a uma mulher, pelo mesmo método, em São Domingos de Rana – Cascais, momentos antes. A viatura envolvida no ilícito foi apreendida.

Sobre os detidos recaem ainda suspeitas de terem efetuado outros três roubos, através do mesmo método, durante o mesmo dia, no Concelho de Cascais.

É de referir que sobre um dos detidos de 30 anos de idade, encontra-se pendente um pedido de paradeiro emitido pela Diretoria da Polícia Judiciária. Relativamente aos outros dois detidos, os mesmos já têm antecedentes criminais, pela prática de crimes contra a integridade física e contra o património.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, a fim de serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, e aplicação de eventuais medidas de coação.

Comentários