Um Detido por Dois roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 02H15 procedeu à detenção de um homem de 36 anos de idade, suspeito da prática de 2 roubos, na Praça Martim Moniz – Lisboa.

O suspeito praticou um dos roubos coagindo a vítima, ameaçando-a fisicamente. Depois de ter tentado subtrair um telemóvel a um homem de 25 anos de idade e vendo os seus intentos frustrados, acabou por roubar uma segunda vítima, uma mulher de 21 anos de idade.

Nesse instante, equipas da PSP em serviço no local, foram alertadas por uma moradora da artéria onde o roubo teria ocorrido referindo que teria acabado de ouvir vários gritos e pedidos de auxílio. A vítima desesperada foi no encalço do autor do ilícito, permitindo aos polícias intercetar o suspeito na Praça Martim Moniz.

O suspeito, ao aperceber-se da aproximação das equipas à civil da PSP, acercou-se novamente da vítima e voltou a entregar-lhe o bem roubado pedindo-lhe para nada referir à Polícia. Esta ação foi verificada pelos polícias, que de imediato procederam à sua detenção. 

O suspeito já referenciado por esta polícia por ilícitos da mesma natureza, foi ontem presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários