terça-feira, 15 de abril de 2014

SLBENFICA Vs FCPORTO - 2.ª Mão da Meia-Final da Taça de Portugal, época 2013/2014

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, dia 16 de abril, pelas 20H45, no Estádio da Luz, vai realizar-se o encontro de futebol entre as equipas SLBENFICA Vs FCPORTO, a contar para 2.ª Mão da Meia-Final da Taça de Portugal, época 2013/2014.

Segundo a legislação nacional em vigor este jogo é considerado de “risco elevado” prevendo-se uma lotação de 40 a 45 mil espetadores, sendo a grande maioria adeptos do Benfica.

A hora oficial de abertura das portas ao público será às 19H15, no entanto, a PSP iniciará o policiamento durante o período da manhã, de forma a garantir a segurança de todos os espectadores e intervenientes no jogo e também a regularização do trânsito nas imediações do Estádio.

Haverá, desde a manhã, um maior rigor na fiscalização dos estacionamentos irregulares, procurando que a circulação automóvel se faça com a fluidez possível, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação das equipas e claques.

A todo o momento faremos a monitorização dos fluxos de trânsito bem como da movimentação de adeptos, essencialmente, aqueles que são considerados de risco. Sendo que, através de uma caixa de segurança, a PSP fará o acompanhamento das claques do Porto desde o local de estacionamento dos autocarros até ao Estádio da Luz. Devendo as claques seguir as indicações policiais nos diversos pontos da cidade, em especial desde Alverca.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias. Destes, estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: efetivos da Divisão Policial da área em patrulhamento apeado, auto e à civil, Equipas de Intervenção Rápida, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas e Unidade Especial de Polícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário