Duas Jovens Carteiristas Detidas em Flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 13, pelas 20h30, na rua Garrett, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de duas mulheres de 16 e 18 anos de idade, pela prática do crime de Furto (por carteirista).

Os Polícias quando se encontravam a patrulhar vislumbraram duas jovens junto de um casal de turistas. As suspeitas, ao verificarem que estavam a ser observadas pelos Agentes da PSP, arremessaram de imediato e dissimuladamente para dentro de um caixote do lixo uma carteira, tentando de seguida abandonar rapidamente o local.

Atendendo aos factos descritos, os Polícias intercetaram as duas mulheres que logo demonstraram estar intranquilas e nervosas, referindo que não tinham nenhum valor monetário, o que não correspondia à verdade já que as mesmas tinham na sua posse €245 do Banco Central Europeu.

As vítimas referiram que transportavam numa bolsa a tiracolo a carteira com a quantia monetária que foi recuperada e que apenas repararam numa conduta fora do normal das suspeitas nas suas costas, não se apercebendo do crime. A carteira e todo o seu conteúdo, onde se inclui a quantia monetária, foram restituídos aos legítimos proprietários.

A suspeita de 18 anos de idade, desde o passado dia 28 de março já havia sido identificada pela PSP em cinco outras situações, por ser suspeita do mesmo tipo de crime, enquanto a de 16 anos de idade, havia sido identificada no dia anterior à detenção, pelo mesmo motivo.

As detidas foram presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, tendo a audiência de julgamento sido adiada para o próximo dia 21 de abril.

Refira-se que estas duas detenções somam-se a outras duas realizadas em flagrante delito no presente mês por esta divisão da PSP de Lisboa.

Comentários