“DETIDO POR ROUBO COM ARMA BRANCA”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 01h00, na Rua Actor António Silva, sita na freguesia do Lumiar em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 29 anos de idade, por suspeita da prática do crime de Roubo com recurso a arma branca.

Cerca das 00h47, a polícia, alertada telefonicamente, desloca meios para a Rua Cipriano Dourado – Lumiar, onde localiza um veículo Táxi, no qual se encontrava sentado, no banco do condutor o seu motorista, um homem de 64 anos de idade, bastante combalido e ensanguentado, vítima de cortes/golpes em diversas zonas do corpo efetuados, supostamente, com recurso a arma branca.

Foram de imediato acionados os meios de emergência médica, prestados os primeiros socorros à vítima, sendo transportado e posteriormente internado em Unidade Hospitalar, onde ainda se encontra com prognóstico reservado. Foi assegurada a preservação de provas, tendo a vítima, mesmo após os ferimentos graves infligidos, conseguido antes de perder os sentidos, transmitir indicações aos polícias sobre as características fisionómicas do suspeito. No decorrer das diligências policiais foi possível localizar nas imediações do local, um suspeito com vestígios de sangue no vestuário, tendo sido encontrado na sua posse €39,97 em numerário, que se crê ser fruto do roubo, a arma branca supostamente utilizada e outras peças de roupa, com vestígios de sangue, encontradas nas imediações.

O local do crime e a viatura foram sujeitos a perícia Técnica pela Polícia Judiciária.

O detido, está a ser presente junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em 1º interrogatório Judicial e sujeito a Medidas de Coação.

Comentários