DETIDO POR DIVERSOS CRIMES

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 17 de abril, pelas 23h00, procedeu à detenção de um homem de 25 anos de idade, pelo crime de furto, após este abastecer um veículo ligeiro de passageiros no posto de combustível do Jumbo de Alfragide, já referenciado por anterior fuga sem pagamento.

Encetadas as diligências devidas, veio a apurar-se que o veículo utilizado constava na base de dados policial como tendo sido furtado durante o mês de março, no Areeiro, em Lisboa, tendo sido encontrado no seu interior 2 jerricans atestados com 20 e 60 litros de gasóleo, os quais foram apreendidos, além da viatura abastecida com mais 60 litros do mesmo combustível.

O suspeito, para além de não ser possuidor de habilitação legal para o exercício da condução, disse ter furtado 2 outras viaturas, as quais utilizou para os mesmos fins, abastecimento com fuga, em diferentes ocasiões, estimando-se que centenas de litros de combustível tenham sido furtados pelo mesmo método, aguardando-se ainda denúncia de outras situações não identificadas.

A Polícia recuperou um veículo na Bobadela, em Loures, o qual tinha sido furtado em Rio Maior, e um outro furtado em Lisboa e recuperado em Santo António dos Cavaleiros, tendo posteriormente sido efetuada a entrega dos 3 veículos aos seus legítimos proprietários.

O agora detido é referenciado por diversos crimes contra a propriedade, associados ao furto de viaturas, abastecimento de combustível e fuga sem pagamento, utilizando o produto para posterior venda a retalho, por preços inferiores aos praticados em mercado. 


O detido foi constituído Arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para se apresentar ontem no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, NÃO TENDO COMPARECIDO por motivos que se desconhecem.

Comentários