DETIDO POR DETENÇÃO/CAPTURA DE FAUNA SELVAGEM PROTEGIDA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 17h00, na Avenida das Descobertas, em Loures, procedeu à detenção de um homem, com 37 anos de idade, pela prática do crime de danos contra a natureza.
No decorrer da Operação Páscoa em Segurança, os polícias das Brigadas de Proteção do Ambiente (BRIPA) da PSP localizaram nos arredores da cidade de Loures uma armadilha utilizada pelo suspeito (rede japonesa), na qual já se encontravam aprisionados 2 aves do espécime Chapim Real, os quais foram libertados e devolvidos ao meio natural. 
No decorrer das diligências policiais junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) apurou-se que numa gaiola se encontravam:
  • 2 Bicos de Lacre;
  • 1 Dom-Fafe; 
  • 1 Híbrido (cruzamento entre verdilhão e canário); e
  • Vários outros canários.

As aves recuperadas, vão ser entregues no Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Florestal de Monsanto, sita em Lisboa.
O detido foi constituído Arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e libertado após contato com o Ministério Público do Tribunal Judicial de Loures.

Comentários