Condicionamentos de Trânsito - Comemorações de 1º de maio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, atendendo aos vários eventos comemorativos agendados para o dia de amanhã e correspondente concentração de cidadãos, poderão ocorrer condicionamentos à circulação automóvel nos seguintes locais e imediações dos mesmos:
  • 32.ª Corrida Internacional 1.º de Maio
    • 10H00 - Prova de Atletismo “33.ª Corrida Internacional 1.º de Maio”, com Partida no Estádio 1.º de Maio INATEL – condicionando os acessos à Av. Rio de Janeiro (zona do estádio); Campo Grande; zona das Avenidas Novas Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, arruamentos da Baixa; Martim Moniz; Av. Almirante Reis; Praça Francisco Sá Carneiro (Areeiro); Av. de Roma; Alvalade e Av. Rio de Janeiro – Chegada ao Estádio 1.º de Maio INATEL.
  • Largo Martim Moniz – Alameda D. Afonso Henriques
    • 11H00 - Concentração do “Mayday Lisboa 2013” na Praça Luís de Camões, deslocando-se de seguida para o Martim Moniz, onde integram a manifestação no Largo Martim Moniz, organizada pela União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN.
  • Praça D. Pedro IV (Rossio)
    • 13H00 - A USI – União de Sindicatos Independentes organiza uma concentração na Praça do Rossio, com a atuação de Ranchos folclóricos.
  • Manifestação – USL/CGTP
    • 13H30 - Concentração no Largo Martim Moniz, organizada pela União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, seguido de desfile, a partir das 15H00, até à Alameda D. Afonso Henriques, onde terá lugar o Comício de encerramento, Durante a concentração serão condicionados os acessos ao Martim Moniz e, após o início do desfile, serão interditos todos aos acessos à Av. Almirante Reis, com condicionamentos a partir da Praça Francisco Sá Carneiro (Areeiro). Estes arruamentos serão abertos ao trânsito de uma forma progressiva, desde o Largo Martim Moniz, acompanhando o evoluir do desfile, ficando no final apenas condicionado o transito na Alameda D. Afonso Henriques, no troço compreendido entre a Praça Francisco Sá Carneiro e a Praça do Chile.
  • UGT – União Geral de Trabalhadores
    • 10h00/17h00 - A UGT organizou um programa diário, junto à Torre de Belém, onde se realizarão colóquios, atividades lúdicas, e intervenções sindicais, prevendo-se condicionalismos ao trânsito na aproximação à zona de Belém.
Assim, apela-se aos senhores automobilistas, que nos horários indicados, evitem a zona acima referida, adequando os seus percursos e deslocações às restrições mencionadas, sendo certo que, todos os principais pontos de corte, estarão devidamente acautelados por Polícias, os quais estarão disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida, solicitando-se também aos utentes da via o cumprimento das suas indicações, o que antecipadamente se agradece.

Comentários