Casal Detido por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, na sequência de uma investigação de tráfico de estupefacientes, desencadeou uma operação policial visando o cumprimento de três mandados de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária. Na sequência desta ação, resultou a detenção de um homem com 23 e uma mulher com 42 anos de idade, na rua Maria Pia, sita em Lisboa, bem como a apreensão dos seguintes artigos:
  • €3.096 em numerário do Banco Central Europeu;
  • 400 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser heroína;
  • 22 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe;
  • 16 Doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína;
  • 10 Saquetas de um fármaco em pó para corte/mistura; e
  • Diversos aparelhos fotográficos e objetivas de elevado valor, suspeitas de serem provenientes de recetação.
Os suspeitos, encontrando-se ambos com pena suspensa por tráfico de estupefacientes, desenvolviam a atividade em conjugação de esforços, distribuindo o produto estupefaciente pelo método de venda direta ao consumidor.

Para além dos suspeitos detidos, foram também constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) um outro casal, uma mulher com 19 e um homem com 30 anos de idade, que com eles coabitavam.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de serem submetidos a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários