BARRICADO DETIDO PELA POLÍCIA


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, informa que, pelas 23h47 de dia 12 de abril, na Travessa da Boa hora à Ajuda, sita em Lisboa, 1 homem de 52 anos de idade, envolveu-se em desacatos com um grupo de indivíduos conhecidos por questões de carater pessoal, quando se encontravam no interior de um estabelecimento comercial.

O suspeito, saiu posteriormente do estabelecimento, dirigiu-se à sua residência e regressou, armado com uma pistola de calibre 6,35mm com a qual efetuou diversos disparos na direção do grupo, tendo atingido 2 homens superficialmente, um na zona abdominal e outro nos membros inferiores, tendo estes sido medicamente assistidos no local, não carecendo de internamento hospitalar. 

O suspeito, manifestando um comportamento violento, barricou-se após os factos na sua residência, tendo do seu interior efetuado diversos disparos para a rua, vindo a atingir pelo menos uma viatura que se encontrava na artéria.

A polícia, rapidamente impôs um perímetro de segurança, recolheu informações junto das testemunhas, vindo a apurar-se que o suspeito já anteriormente revelara possuir uma personalidade agressiva, referenciado pelo crime de violência doméstica e outros. 

Face aos factos foram acionados os meios da Unidade Especial de Polícia, concretamente o Grupo de Operações Especiais (GOE), Corpo de Intervenção (CI), Grupo Operacional Cinotécnico (GOC). Chamada a Equipa de negociadores da Polícia ao local e resultando infrutíferas as tentativas com vista à sua rendição, foi executada cerca das 04h30 uma intervenção tático-policial pelo GOE, tendo sido o suspeito detido, sem necessidade de recurso pela polícia a meios letais, ficando a gestão do local do crime a cargo da Divisão de Investigação Criminal.

O detido é hoje presente, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em 1º interrogatório Judicial e sujeito a aplicação de medidas de coação.


Comentários