3 Detidos por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 04h45, procedeu à detenção de dois homens e uma mulher, com idades compreendias entre os 16 e os 19 anos, pela prática de um crime de roubo na zona do Cais do Sodré em Lisboa.

Os suspeitos, inicialmente inseridos num grupo de 15, perpetraram o roubo, a um casal de namorados, ambos com 18 anos de idade, com recurso a ameaças e à força física, logrando a subtração de um telemóvel, um Ipod, dez euros em numerário e um gorro.

Equipas à civil da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que se encontravam nas proximidades em reforço ao policiamento dos festejos do SL Benfica, aperceberam-se de pedido de socorro das vítimas, e em ato imediato conseguiram intercetar os ora detidos, tendo os restantes elementos do grupo conseguindo fugir. Da intervenção policial resultou a recuperação na totalidade dos bens roubados.

Os detidos, dos quais os masculinos já referenciados por esta polícia por crimes da mesma natureza, foram sujeitos a 1.ª Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa onde lhes foi decretada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

nt-size:11.0pt;line-height:150%;mso-bidi-font-family:Arial'>O agora detido é referenciado por diversos crimes contra a propriedade, associados ao furto de viaturas, abastecimento de combustível e fuga sem pagamento, utilizando o produto para posterior venda a retalho, por preços inferiores aos praticados em mercado. 

O detido foi constituído Arguido, submetido a Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para se apresentar ontem no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, NÃO TENDO COMPARECIDO por motivos que se desconhecem.

Comentários