2 Detidos pelo Crime de Rapto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14 de abril de 2014, cerca das 18h15, em Linda-a-Velha, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens com 24 e 16 anos de idade, pelo crime de Rapto.

Os suspeitos, pelas 13h00, no Bairro da Serafina, em Lisboa, introduziram à força, um cidadão de 24 anos de idade, numa viatura e seguiram para a zona de Carnaxide.

Pelas 14h30, com o cidadão mantido sob sequestro numa residência na área de Carnaxide, efetuaram um contato com a progenitora do mesmo, exigindo-lhe a quantia monetária de €1.100,00 do Banco Central Europeu para o libertarem.

Ainda no interior da residência, a vítima terá sido ameaçada com uma arma de fogo, nomeadamente uma caçadeira de canos serrados.

Os factos praticados devem-se, supostamente, pela existência de uma dívida da vítima para com o detido mais velho.

Após mais alguns contactos dos raptores com familiares da vítima, ficou acordado que estes entregariam a quantia monetária pretendida em Linda-a-Velha e os raptores entregariam por sua vez a vítima.

Desta forma foi montado um dispositivo policial no local, onde pelas 18h15, compareceram os dois suspeitos, os quais acompanhavam a vítima, vindo a ser detidos, tendo a mesma sido libertada no momento. 

O primeiro detido já possui cadastro por vários crimes, nomeadamente por crimes da mesma natureza. Foi anteriormente condenado a pena de prisão efetiva e encontrava-se atualmente em Liberdade Condicional. 

Os detidos foram presentes no dia seguinte a 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva ao primeiro detido e ao segundo Apresentações Diárias no Posto Policial da área de residência.

Comentários