2 Detidos - Homicídio Qualificado na forma tentada, Rapto agravado, Roubo Agravado, Extorsão, Tráfico de Estupefaciente e Posse de Arma Ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da Amadora, informa a detenção de dois indivíduos, 38 e 34 anos, através de mandados de captura.

Ao serem emitidos mandados da captura no mês de Novembro do ano transacto, os dois suspeitos condenados por Homicídio Qualificado na forma tentada, Rapto agravado, Roubo Agravado, Extorsão, Tráfico de Estupefaciente e Posse de Arma Ilegal alteraram por completo as suas vidas e iniciaram uma fuga à justiça que só agora terminou.

Numa investigação com quase seis meses, através de intensas vigilâncias, seguimentos e acompanhamento de familiares e pesquisa de informação, foi possível apurar que os visados alteraram por completo os seus hábitos. Alteraram os seus locais de residência e por poucas vezes se ausentavam das habitações. Quando saiam tentavam encobrir os rostos e não acompanhavam os seus familiares para não serem descobertos. Tanto os seus familiares como amigos efectuavam constantemente uma “ronda” ao perímetro das residências em causa a fim de se certificarem que não havia presença policial.

Na tarde de ontem na Amadora foi interceptado o primeiro indivíduo de 34 anos, que após entrada da Polícia em casa, veio-se a constatar que se encontrava por debaixo de uma cama, foi então encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de dez anos de prisão efectiva.

O segundo suspeito, de 38 anos, foi detido esta manhã em Sintra, quando se preparava para se colocar em fuga da área da grande Lisboa por ter tido conhecimento que o primeiro indivíduo tinha sido preso. No entanto, já foi encaminhado ao Estabelecimento Prisional onde irá cumprir oito anos de prisão.

Os indivíduos detidos, com grande experiência criminal pertenciam ao mesmo grupo que actuava na área de Lisboa, Amadora e Sintra.

Comentários