2 Carteiristas Detidos na Baixa Lisboeta

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de Abril de 2014, pelas 13h00, procedeu à detenção de dois indivíduos (um do sexo feminino e outro masculino), com 24 e 25 anos respetivamente, por terem furtado uma carteira a uma turista, quando esta se encontrava junto às bilheteiras do Castelo de S. Jorge, nesta cidade. 

Os polícias que se encontravam na zona com a missão específica de vigiar as movimentações de carteiristas, conseguiram aperceber-se da presença destes dois carteiristas a rodear uma turista. Quando esta se encontrava na fila para comprar bilhetes para entrar no Castelo, um dos carteiristas colocou-se de um lado da vítima para controlar a sua reação, assim como o perímetro envolvente e o outro do lado esquerdo, com a utilização de um mapa (método de distração), abriu a mala a tiracolo que a lesada usava, tendo retirado do seu interior uma carteira com vários documentos pessoais e €1220 em notas do Banco Central Europeu. 

Já na posse da carteira, preparavam-se para fugir do referido local num táxi, tendo sido intercetados próximos do local por elementos da Divisão de Segurança a Transportes Públicos que haviam presenciado o furto. 

A carteira com os documentos e o dinheiro foram apreendidos e restituídos à sua legítima proprietária com todo o seu conteúdo. 

Os dois detidos foram presentes no dia 19 de Abril ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da área da residência.

Comentários