1 Detido por posse de arma proibida e apreensão de 1 máquina de jogo de fortuna ou azar

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, durante uma operação policial na rua de Campolide, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 57 anos de idade, pelo crime de posse de arma proibida - arma branca. 

Pelas 12h15, elementos policiais das Equipas de Fiscalização Policial, no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, naquela artéria, procederam à detenção do homem por ter na sua posse uma arma branca e apreenderam no interior do referido estabelecimento 1 máquina de jogo de fortuna ou azar manual expedidora de bolas, 1 cartaz relacionado com o referido jogo, € 19 em moedas do Banco Central Europeu provenientes do jogo e 960 cigarros por introdução irregular de tabaco no consumo – estampilha fiscal fora de prazo. 

Em termos penais, a situação da arma branca constitui crime punível com pena de prisão até 4 anos ou pena de multa até 480 dias.

O detido foi presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para ser submetido a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários